quinta-feira, 24 de setembro de 2009

NOTA DA ABRAGAY SOBRE ATITUDE DO GOVERNADOR DO MS ANDRÉ PICCINELLI (PMDB)

A nota abaixo, segundo divulgado, foi elaborada em 23/09/09 pela manhã e distribuída à imprensa juntamente com o ofício da ABGLT. À comunidade das listas de discussões, contudo, somente foi tornada pública em 24/09/09, às 10:18 horas. Segue o texto divulgado:


"Abragay se pronuncia em relação ao governador do MS

Desrespeitosa e inoportuna a atitude do governador André Puccinelli (PMDB), do
Mato Grosso do Sul ao referir-se ao Ministro Carlos Minc como "viado".

O Ministro Minc é um fervoroso simpatizante da luta de LGBT por direitos e cidadanias. A utilização da referência pejorativa aos homossexuais com fins ofensivos somente coloca em dúvida as intenções de um estado que acaba de elaborar um Plano Estadual de Enfrentamento das DST-AIDS entre Gays, HSH e Travestis, onde se propõe, entre outras ações, a combater a homofobia e a transfobia, como fatores de vulnerabilidade dessa população à doença.

Um homem que declara publicamente que estupraria alguém em praça pública como forma de provar sua não homossexualidade - e a homossexualidade do outro - ou como manifestação de força para se conseguir o que quer não merece estar à frente de um estado tão carente de políticas públicas que o tirem da condição de subdesenvolvimento e ofereça melhores condições de vida à sua população.

Diretoria da Associação Brasileira de Gays.

Marcos Trajano

Presidente"

Nenhum comentário: