domingo, 28 de março de 2010

Dicesar Foi Eliminado, Dourado Ficou: A Violência Está Legitimada no País

Tudo agora repousa sob a Paz da mesmice. Com a votação majoritária pedindo a saída de Dicesar do jogo, a Paz comum às zonas de guerra está assegurada:

- Declarou-se que, neste país, é admissível ameaçar e mesmo espancar homossexuais, mulheres, travestis, drags, transexuais; que, no Brasil, definitivamente tais cidadãos não são reconhecidos enquanto portadores de direitos em igualdade de condições com todo e qualquer outro cidadão.


O simbolismo que envolveu a polarização mercantilística entre os estilos de masculinidade de ambos os jogadores (Dicesar x Dourado), espraiando-se pelas ruas e espaços virtuais, desencadeou a apologia da Caça às Bichas, quer dizer, aos homossexuais, travestis, drag queens e transexuais.

Já desde o paredão entre a persona "modelo de macho" e a subversora da ordem dos gêneros (a Lésbica assertiva Morango), viu-se o quanto a diversidade de orientação sexual e de estilo de identidade de gênero ainda incomoda, sendo capaz de fazer eclodir as pulsões mais primitivas: não basta vencer em um jogo; é preciso eliminar fisicamente o Outro, o Diferente "subversor" da Norma, quer dizer, da normatividade heterossexual androcêntrica.

A força dessa normatividade simbólica é tão intensa que o próprio Dicesar, segundo o sítio da emissora, em alguma parte do jogo declarou, a respeito de Dourado: "'Eu sempre quis um homem assim. Dourado é para casar'".

Saído Dicesar, saiu-se igualmente, no plano simbólico, com a esperança de que a parcela da sociedade brasileira midiatizada e instrumentalizada nesse tipo de "show" repudiasse os apelos à violência, ao ódio à diferença, às demonstrações acintosas de rudeza e grosseria (formas infantis de afirmação de uma orientação heterossexual que, a pensar nas fotos exibidas na internet como de produção profissional anterior aos jogos vis a vis com as demonstrações de homofobia explícita, pode-se colocar sob indagação quanto ao bom nível de sua resolutibilidade).

Uma vez mais, instada a se posicionar, parcela significativa (representação majoritária?) da sociedade brasileira dá o seu recado.

Aqui, nesse jogo virtual a envolver paixões, milhões e muito, muito faturamento para a emissora, como lá, nos idos de 1989, quando foi eleito o Presidente da República que havia se utilizado do golpe extremamente antiético de se utilizar da ex-namorada de seu adversário com uma bombástica "denúncia" de proposta de abortamento, e de resto em inúmeros outros exemplos nossos cotidianos ("rouba, mas faz" etc), os brasileiros falam em alto e bom som & imagem HD que o seu código de valores não tem lá alguma qualquer rigidez de princípios.

Aliás, tem uma, expressa na velha e conhecidíssima máxima: "- Aos amigos, tudo; ao inimigo, a Lei."

Por si eloquente, expressa o quanto para esse povo que se move e é movido a futebol, cerveja, samba, cachaça (e, mais recentemente, à violência explícita), a observância das normas (éticas, de sociabilidade, de pontualidade, de manejo da coisa pública, de organização do funcionamento das instituições, ou jurídicas, tanto faz) jamais é da ordem do impessoal, geral, universal; antes, é território essencialmente mimético, movediço, variável, "ajeitável" a partir das estratégias de reconhecimento daqueles que representem os "Nós" e os "Outros".

Aos "Nossos", aos "Manos", o Paraíso da realização dos desejos no vale tudo generalizado ("vale tudo, vale o que vier. Só não vale dançar homem com homem, nem mulher com mulher; o resto vale!").

Aos "Outros", os desestabilizadores da ordem, da nossa ordem, a Lei - aqui empregada como sinônimo de obstáculo aos desejos; força; repressão; perseguição; enfim violência em todas as suas formas e cores.

Dicesar foi expulso; Dourado ficou. O Paraíso Tropical de Fúria e Truculência não está mais ameaçado. Quando finalmente sair da Casa (milionário?), Dourado poderá dar vasão aos seus desejos de sair por aí a quebrar bares, espancar viados, tudo com as bênçãos de milhares de brasileiros.

7 comentários:

Anônimo disse...

è incrível as baboseiras que eu leio aqui! Julgam o Dourado por algumas declarações equivocadas, mas e todo o resto?? O cara tem muito mais CULTURA do que 3 cabeças SOMADAS lá dentro da casa. O que sobra para o resto deles??? E o "povinho" fica malhando o cara?
Se ele fosse TÃO DISSIMULADO como dizem com certeza não ia estar na merda que viveu. Seria um "Gênio" ao estilo "maquiável" e estaria muito bem de vida, obrigado!
Só que uma parte desse povo brasileiro é MUITO BURRO!! Não enxergaria os fatos nem que eles fossem colados em uma folha de papel grudada na testa!!!
E o Dicesar? Diz ser "autêntico" e "sincero", mas quando os jogadores viravam as costas, malhava eles sem piedade. Quando voltavam, chegava junto cheio de amor para dar, como um "amiguinho"! O Dourado pelo contrário, sempre falou o que pensa, o que para muitos é um "sacrilégio", não aguentam a verdade!!!
Mas afinal, sabemos que uma boa parte da população brasileira adora ser enganada, viver no mundo de Alice!!!
VAi Dicesar, vai com Deus e já vai tarde!!
DOURADO VENCEDOR!!! DOURADO VENCEDOR!!!

Anônimo disse...

O curioso deste blog é a "lei da mordaça", não vejo nenhum comentário postado aqui. Só vale o que lhe serve? E a "pretensa moral" de falar e criticar de que faz uso contra as estruturas desta sociedade? O descritivo vai bem, na realidade um Crtl+C Crtl+V de alguns livros da área juridica e social que no final peca vergonhosamente por falta de informação. Dourado jamais faria o que vc pretende que ele fizesse, pois como lutador REGISTRADO ele perderia as credencias para participar dos campenonatos de Valetudo se envolvesse em lutas espúrias. Isto é via de regra para qualquer lutador que participe de campeonatos nacionais e internacionais. E alias querer falar de coragem? Então "liberem" os comentários!!!

Rita Colaço disse...

Por que postar como "Anônimo"? - Não consegui compreender.

Curioso: você não indaga, mas, suspeita e conclui num só ato.

Quem declarou-se com saudade de sair por aí a "quebrar bares, armar confusão" foi o seu próprio Ídolo.

Berberick disse...

engraçado essa tal de "lei da mordaça" geralmente somos nós homossexuais que não temos direito de respostas frente as ofensas destiladas por certas emissoras e/ou membros da sociedade civil que se ancoram em discursos moralistas fragéis e batidos , para "validar" seus argumentos . Quanto ao dourado ter "cultura" não vejo nenhuma desenvoltura e nem um pingo de "cultura" em alguem que , quando acuado em uma discussão só sabe apontar o dedo e calar a boca em uma decisão arbitraria de escrotidão. o estranho foi ele nunca fazer isso com Alex ou Uilliam ou mesmo o eliéser , desculpe , ser "macho" com viado e sapa é muito facil né , dourado=covarde

Rita Colaço disse...

Sugiro a leitura do jornal O DIA on line de 30/03:
"Supostos fãs de Dourado publicaram 34 mil mensagens agressivas nas duas páginas do Orkut do ex-BBB, que ontem deletou os perfis

POR BEATRIZ MOTA

Rio - Eliminado do ‘Big Brother Brasil 10’, Dicesar continua temendo Dourado e seus seguidores. Em participação no programa ‘Mais Você’, na manhã de ontem, o transformista afirmou que recebeu milhares de ameaças de morte da torcida do lutador. “Eu tenho 11 mil ameaças na Internet de fãs do Dourado. Estou um pouco assustado com essas mensagens”, disse o ex-BBB.

Amigo e assessor de imprensa de Dicesar, Anderson Azevedo, disse ainda que além dos 11 mil recados ofensivos postados no Orkut do brother, houve mais 23 mil no perfil de Dimmy Kieer, personagem que encarna como drag queen.[...]"

Ver em:
http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/bigbrother10/html/2010/3/dicesar_revela_que_recebeu_ameacas_de_morte_72170.html

Rita Colaço disse...

Sugiro, ainda:
"APÓS DOURADO GANHAR NO GRITO AUMENTAM AGRESSÕES AOS LGBTs http://carlosalexlima.blogspot.com/2010/04/apos-dourado-ganhar-no-grito-aumentam.html"

e ainda: "Glória Perez não tem medo de ser ridícula!
http://carlosalexlima.blogspot.com/2010/03/gloria-perez-nao-tem-medo-de-ser.html"

Rita Colaço disse...

Hoje, 02/04/2010, o sítio do grupo Arco Íris foi outra vez sequestrado por hackers da "Máfia Dourada":

"Última atualização em:
02/04/2010

Notícias
02/04/2010 | Cultura
You Are Owned - Owned by: Mythuca - Brazillian Furious

Brazillian Furious


Nenhum arquivo foi alterado, Não trate isso como um ato de invasão e sim como um teste de segurança

Admin, você não fez o bastante para proteger!!!!"

"HACKED BY: Mythuca http://www.mythuca.co.cc/
HACKED BY: Mythuca


MSN/E-Mail: brasilfury@hotmail.com

Admin: Os arquivos não foram alterados.
Saiba mais.