terça-feira, 17 de agosto de 2010

ALEXANDRE IVO TOMÉ: EXAME DE DNA NO SANGUE COLHIDO NO CARRO DE SUSPEITO DEU POSITIVO

Exame de DNA nas amostras de sangue colhidas no carro do brigadista Eric Boa Hora Debrum, um dos suspeitos de assassinar o menino Alexandre Ivo Tomé Rajão, de 14 anos, após um jogo da Copa do Mundo no dia 21 de junho em São Gonçalo, RJ, apresentou compatibilidade com o material cedido pela mãe do menor, D. Angélica Ivo Rajão. De um total de 15 amostras coletadas em diferentes pontos no veículo, 13 resultaram positivo.

O Delegado titular da 72ª DP (Neves, São Gonçalo), Geraldo Assed Estefan, afirma que, pelas provas colhidas, "tudo indica que foram eles" - o eletricista Allan Siqueira de Freitas, o açougueiro André Luiz Marioge da Cruz Souza e o brigadista Eric Boa Hora Debrum, que se encontram detidos na carceragem da Polinter Base Neves.

Como a prisão temporária deles termina agora em 21 de agosto, o Delegado encaminhou ao Ministério Público pedido de prisão preventiva. Geraldo Assed confia que a Promotoria acolha o pedido.

O menino Alexandre, pelas circunstâncias que envolveram a sua tortura e estrangulamento, teria sido mais um vítima da violência homofóbica. Seu corpo foi encontrado em um valão, no mesmo município, com marcas de espancamento e com o crâneo esfacelado - provavelmente por pedradas.

Referência:
Jornal O Fluminense.




(4052)

4 comentários:

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Rita,

Incrível como no movimento lgbt daqui do RJ esse assassinato brutal não esteja tendo a reação e a repercussão da gravidade ocorrida. Basta comparar com o caso Edson Neris em SP. Banalizou-se?

Carlos Alexandre

Rita Colaço disse...

Alexandre,

nem este, nem o caso da lésbica de Teresópolis, assassinada a golpes de taco de sinuca, em um bar ao lado de sua casa, sem que ninguém esboçasse qualquer atitude em sua defesa; nem o caso do militante do enuds, agredido na Lapa, RJ, e a PM, solicitada, disse que não podia agir, porque não era sua área - mesmo diante do agressor a gritar de bateu e batia mesmo nesses gueizinhos.

- O nome disso você, como eu e tant@s sabemos bem: chama-se cooptação.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE A MINHA AMIGA VEIO A SER ASSASSINATA POIS SE ELA TIVESSE COM ESSE CASO CERTAMENTE ESSES MONSTROS JÁ ESTARIAM CUMPRINDO CADEIA HÁ MUITO TEMPO MAIS OS JUIZES VÃO FAZER OQUE É CERTO CONTAMOS COM VCS JUIZES

Anônimo disse...

INFELIZMENTE A MINHA AMIGA VEIO A SER ASSASSINATA POIS SE ELA TIVESSE COM ESSE CASO CERTAMENTE ESSES MONSTROS JÁ ESTARIAM CUMPRINDO CADEIA HÁ MUITO TEMPO MAIS OS JUIZES VÃO FAZER OQUE É CERTO CONTAMOS COM VCS JUIZES