terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DESARQUIVADO O PL 122

O Senado DESARQUIVOU o Projeto de Lei nº 122/07, que tem por objetivo inserir "orientação sexual" e "identidade de gênero" ao elenco de categorias protegidas pela lei antidiscriminação.

A iniciativa contou com o engajamento da Senadora Marta Suplicy, responsável pelas ações que garantiram as 27 assinaturas regimentais para requerer o desarquivamento.

Será, agora, retomada a sua tramitação.

Espera-se agora que o Congresso Nacional finalmente dê a sociedade brasileira instrumento legal capaz de fazer cumprir o preceito constitucional da não discriminação. 

E, via de consequência,  dê efetividade ao primado da dignidade da pessoa humana, fixado não apenas em nossa Carta Republicana, mas, igualmente, nos acordos e tratados internacionais assinados e ratificados pelo Brasil.

Tirando, dessa forma, o país da vergonhosa e humilhante posição, no concerto das nações latinoamericanas, de não atuar no sentido de proteger e garantir a efetividade dos direitos das pessoas com práticas homossexuais de forma isonômica ao restante da sociedade brasileira.



Referências:
Repórter Brasil, TVBrasil, em 08.02.2010
http://tribodosmanaoss.blogspot.com/2011/02/criminalizar-homofobia-o-pl-122-volta.html
http://www.senado.gov.br/noticias/verNoticia.aspx?codNoticia=107032&codAplicativo=2&codEditoria=2

Nenhum comentário: