sexta-feira, 8 de julho de 2011

"Que tal um plebiscito sobre a venda de espaços na tevê para religiões?" "Que tal plebiscito sobre a continuidade ou não de isenção tributária às igrejas?"

O EleicoesHoje disse há uma hora atrás, no TT:
Que tal plebiscitos sobre o pagamento, ou não, de impostos pelas igrejas? Imposto é algo que importa pra todo mundo, não?
 Ou plebiscitos sobre a venda de espaços de televisão para religiosos, já que a TV é uma concessão pública e interessa a todos.
Que tal plebiscito sobre a concentração de renda nesse país? 

Eu, daqui de meu canto, dou o maior apoio.

É que a gente sabe que a galerinha que controla o Legislativo e faz de tudo para manter a Presidenta sob controle, com pouca margem de manobra, não tem interesse nenhum na verdadeira transformação do Brasil em um país verdadeiramente democrático, republicano.

O que eles querem é que, mudando um bocadinho aqui, outro pouquinho ali, no final fique tudo do mesmo jeito - eles sempre se perpetuando no controle político, impedindo a realização das refornas necessárias, fazendo com que o país se eternize no atraso, na incapacidade da formação do senso crítico, nacontinuidade da manobra, do cabresto - que dos "coroneis donos de terra", passou para os "coroneis donos de almas" -, agora realizada pela via da colonização de almas, corações e mentes, através dos oligopólios dos meios de comunicação (rádio, tevê, jornais e revistas) e das "igrejas cristãs" mais interessadas nos bolsos e votos de seus fiéis do que na promoção da fraternidade cristã.


Nenhum comentário: