domingo, 28 de agosto de 2011

Enquanto o PLC 122/2006 não vem... Indenização por injúria (dano moral) contra Ratinho (Roberto Massa, SBT) custa R$ 150 mil

Não é porque ainda não temos a aprovação da lei antidiscriminação (PLC 122/2006) que somos obrigados a ficar inertes, assistindo e sofrendo toda a sorte de escárnio, humilhações.

Injúria moral cabe indenização! 

Como já mencionei aqui, o órgão mais sensível do corpo humano é o bolso!

Portanto, não há porque não fazer com que tais práticas preconceituosas, escarnecedoras, fiquem impunes.

Veja mais um exemplo:

A intolerância e a baixaria renderam ao apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, e a Rede SBT, o pagamento de indenização no valor de R$ 150 mil. A condenação foi aplicada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e deverá ser paga a Victor Ricardo Soto Orellana, pastor e fundador da Igreja Acalanto – Ministério Outras Ovelhas. A congregação é freqüentada, entre outras pessoas, por homossexuais e foi vítima de chacota e tratamento chulo e depreciativo pelo apresentador do programa do SBT. [...] O apresentador, ao divulgar imagens feitas com câmera escondida, mostrando o culto, nos dias 2 e 5 de maio de 2003, disse que a igreja era para gays, homossexuais e fez diversos comentários “jocosos” sobre os freqüentadores e o local. Ratinho disse que a igreja era de “viadinhos”, de “viados” e quando se referiu a outras sedes da congregação afirmou que não tinha filial, mas “viadal”.

Nenhum comentário: