domingo, 28 de agosto de 2011

Quem a homofobia assassinou hoje?

Em solidariedade à campanha que vem sendo conduzida através do blog Machismo Mata
Quem o Machismo matou hoje? · Um memorial às mulheres assassinadas pelo patriarcado 
e sua tenaz denúncia, memória e protesto, e, tambem, com tristeza diante dos constantes assassinatos de gays, travestis e transexuais.

Suspeito de ter matado cabeleireiro confessa que mutilou vítima

Garçom disse que matou porque era assediado pelo cabeleireiro

25/08/2011 - 15:50

O suspeito de ter matado um cabeleireiro nesta quinta-feira (25) em Alfenas, no Sul de Minas, confessou que mutilou o corpo da vítima. O garçon Fernando Alves, de 20 anos, disse que cometeu o crime por que Gilvan era homossexual e o assediava. Segundo ele, os dois se encontravam com frequência para fazer uso de drogas.
O cabeleireiro trabalhava em um salão da cidade. Ele foi morto e esquartejado dentro de casa, onde morava há quatro meses, no bairro Vila Formosa.
Durante a tarde, a polícia fez a reconstituição do crime na casa de Gilvan. Ativistas dos direitos dos homossexuais fizeram protestos contra a homofobia no local.

O crime
Segundo a Polícia Militar, uma vizinha que passava em frente à casa da vítima viu sangue escorrendo da garagem e acionou a PM. Ao chegar ao local, os policiais entraram na casa e viram o corpo de Gilvan Firmino Ferreira, de 25 anos, caído no chão com o crânio amassado, a genitália arrancada e a ponta do nariz cortada. A família não foi encontrada.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu aproximadamente às 4h, quando vizinhos disseram à polícia ter ouvido gritos. A polícia suspeita que o assassino era íntimo da vítima. Sua casa era pequena e quase sem móveis.
Segundo a polícia, Fernando Alves, de 20 anos, foi detido e teria confessado o crime. Ele está preso na delegacia de Alfenas, mas o motivo do crime ainda não foi esclarecido.

***

Como sempre, a alegação de suposto assédio. Como nos casos de estupro de antanho: "Ela me obrigou a isso. Quem mandou usar aquelas minissaias?"

Que assédio seria capaz de "justificar" amassar o crâneo, arrancar os órgãos genitais e cortar a ponta do nariz do suposto assediador?

Como disse alguém no Facebook, já imaginaram se todas as mulheres vítimas reais de assédio sexual resolvessem agir de forma algo semelhante?


Nenhum comentário: