terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cooperativa para idosos LGBTTs - Que tal começarmos 2012 fazendo o futuro acontecer?

Que tal começarmos 2012 fazendo o futuro acontecer?

O Brasil se encontra em ótimo momento econômico e demográfico. O governo federal tem dotação para investimentos em moradia, através do Minha Casa, Minha Vida. 

Temos tecnologia capaz de baratear o custo em 30% (método construtivo com tijolo ecológico, ou solocimento). 

Se houver empenho, podemos conseguir que o governo do Estado do Rio de Janeiro forneça os tijolos e mão de obra, pois possui uma fábrica no Complexo de Gericinó, onde utiliza mão de obra carcerária na sua produção.

Basta que tenhamos determinação, vontade de fazer acontecer. Basta que nos unamos e acreditemos.

- Eu quero. E você?

Idosos espanhóis querem criar a primeira casa de retiro LGBT

Da Redação
Na Espanha, um grupo de idosos gays está se revoltando com a homofobia contra pessoas mais velhas e criando a primeira casa de aposentados LGBT. A ideia é criar um casa de retiro em que as pessoas não precisem esconder sua sexualidade ou suas experiências, de acordo com o idealizador Federico Armenteros.

O próprio Armenteros comenta que alguns idosos quando vão para casas de retiro acabam retornando para “dentro do armário” em função do preconceito. Em um país como a Espanha, onde inumeras pessoas acima de 40 anos foram ensinadas que gays são doentes ou criminosos, muitos lares de aposentados acabam por refletir essa homofobia velada.

Armenteros lidera a ONG 26 de Dezembro, que organiza a futura casa de retiro. O projeto necessita que 120 pessoas venham se filiar à cooperativa, que financiará uma hipoteca bancária como forma de viabilizar o projeto. Cerca de 20 pessoas já aderiram ao projeto e, segundo os idealizadores, é grande o numero de interessados em participar.

Embora os organizadores estejam com dificuldades para encontrar investidores por causa da crise europeia, aparentemente o numero de interessados conseguirá levar o negócia adiante. Uma vez que a ideia de retiro gay é uma novidade na Europa, idosos de outros paises também têm ligado para a ONG buscando se informar sobre como participar da cooperativa.

A previsão é que a primeira casa de retiro gay da Europa esteja aberta em 2014.
Com informações do The Guardian

***************************

Veja mais AQUI

Nenhum comentário: