sábado, 5 de janeiro de 2013

Desembargador fluminense deseja representação evangélica no STJ e STF

Hoje, no costumeiro programa Renascer, da Igreja Batista de Niteroi que é exibido pela televisão pública TV Brasil, da Empresa Brasileira de Comunicação, EBC, o desembargador Fábio Dutra, do TJERJ,  passou de entrevistador a entrevistado.

Para Fábio, o mundo está "up side down"
O desembargador expressou o seu entendimento de que os evangélicos merecem ter representatividade nos tribunais superiores - STJ e STF.

Esclarecendo que não está advogando cotas para evangélicos, Fábio Dutra manifestou a opinião de que, compondo cerca de 20% da população brasileira, o seu segmento religioso deveria se fazer representar nas mais altas instâncias jurisdicionais do país. 

Possuisse essa representatividade que entende merecida, pelo menos dois ministros do STF deveriam ser evangélicos, disse o desembargador fluminense.

No tocante ao Parlamento, Fábio Dutra crê que seu segmento tem realizado um bom trabalho, ao se posicionar contra em temas que são caros ao seu segmento religioso, como o casamento igualitário entre pessoas do mesmo sexo e o PLC 122/2006.

Fábio Dutra é o desembargador que, em entrevista ao jornal "Olho Vivo", de 30 a 05 de setembro de 2012 (página 9, rubrica "Noticiário"), expressou sua opinião de que, numa democracia, os direitos de um segmento vulnerabilizado pela estigmatização como homossexuais, bissexuais, travestis e transexuais, devem estar subordinados à consulta pública. Na ocasião declarou ainda que 

A movimentação de magistrados buscando se organizar para combater com maior vigor a luta de LGBTs pela conquista da efetiva isonomia jurídica (expressa na reivindicação do casamento civil igualitário e na inserção dos termos "orientação sexual e identidade de gênero" na lai antirracismo em vigor, objeto do PLC 122/2006, cumprindo, assim o inciso XLI do artigo 5º da Constituição, de 1988, que determina a edição de lei complementar para combater toda e qualquer forma de discriminação), não é nenhuma novidade.

Em 30/06/2012, o mesmo programa Renascer, que se utiliza de espaço em emissora pública de televisão para fazer esse tipo de política sob o rótulo de "propagar a fé", noticiava "a realização do III Congresso da Associação Nacional de Magistrados Evangélicos. O II foi realizado em novembro do ano passado, em Piratininga, Niteroi, RJ." Veja aqui.



(Atualizado às 11h19 de 06/01/2013 e às 12h26).

4 comentários:

Paulo Mariante disse...

Prezada Rita Colaço, obrigado por trazer denúncia tão importante. Vamos pensar nas possibilidades de estratégias para enfrentar mais este perigo do fundamentalismo cristão contra a laicidade do estado.

Laguna Sunrise disse...

Deus é contra o estado teocrático.

Gil Alves decide alemanizar disse...

Com esse povo tem que dormir com um olho aberto...

PALOMA R F disse...

eles querem dominar tudo