quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Professores: Eu Apoio

Durante a campanha salarial dos Bombeiros, nós assistimos toda a truculência do governo Sérgio Cabral, chamando-os de baderneiros e vândalos e acuando-os no interior do seu Quartel Geral, no Campo de Santana, tocando a Polícia contra eles.

Vou através do maciço apoio manifesto da população que a categoria viu possível a reversão das punições e o atendimento de suas reivindicações.

A sociedade fluminense e brasileira não pode, agora, ficar inerte, omissa ao tratamento que o governo municipal e estadual vem dando aos professores.

Não é concebível que um país minimamente civilizado trate a categoria responsável pela formação das gerações futuras da forma que vem sendo tratada no Rio de Janeiro. Professores não são criminosos; não são vândalos, baderneiros, desocupados. São profissionais que, por vocação, escolheram a árdua e inglória função de educar os filhos e filhas das populações mais vulneráveis, em turmas insustentáveis pelo seu tamanho e pela ausência de incorporação dos valores civilizatórios, no interior de um modelo educacional completamente falido, onde não lhes são conferidas condições mínimas para o exercício eficaz de sua tarefa.

Da mesma forma que durante a campanha dos bombeiros a população fluminense em peso ostentou o seu apoio à categoria através do uso de fitas na cor vermelha em seus carros, bicicletas, perfis virtuais e, mesmo, em suas vestes,  nas redes virtuais  pessoas espontaneamente manifestaram a decisão de usar fitas em apoio aos professores, que atravessam o momento mais duro de sua campanha.

Simbolicamente o magistério é representado pela cor verde. Se você é uma das pessoas que também se sente indignada com a maneira que os professores vem sendo tratados pelo Prefeito, pelo Presidente da Câmara de Vereadores, pela Maioria dos Vereadores eleitos para nos representar, mas que apenas representam a si mesmos e ao Prefeito, use alguma fita na cor verde. 

Mais do que nunca precisamos mostrar a esses (maus) políticos profissionais que só a educação pública de qualidade será capaz de tornar este país de fato uma grande nação, à altura de sua importância estratégica mundial.

Nenhum comentário: