sexta-feira, 3 de julho de 2015

Precisamos de todos - Em defesa do Secularismo e dos Direitos Humanos

Nós, dos movimentos LGBTs, reunidos em Brasília semana passada, após analisar a conjuntura de ascensão do fundamentalismo e suas implicações, em termos de retrocesso ao projeto de nação justa, fraterna, solidária e sem discriminação de qualquer natureza e por qualquer motivo, inscrito na Constituição de 1988, conclamamos todas as pessoas comprometidas com os Direitos Humanos como valor civilizatório universal para que se enganjem numa ampla frente em defesa do secularismo e dos Direitos Humanos e solicitamos que o Congresso Nacional cumpra a determinação prevista na Constituição da República, artigo 5º, inciso XLI, e inclua "orientação sexual" e "identidade de gênero" na lei antirracismo, que também pune discriminação religiosa.

Se você entende que a conjuntura é grave para o futuro de nosso país e o pleito justo, pedimos a sua assinatura em nosso manifesto (aqui, Carta de Brasília) e o repasse desse pedido às suas demais redes de relacionamento.

A carta-manifesto está disponibilizada no portal da Avaaz, no link seguinte:
https://secure.avaaz.org/po/petition/Congresso_Nacional_Brasileiro_Aprovar_lei_que_torne_crime_a_discriminacaoe_violencia_contra_LGBT/?Day2Share

Saudações seculares!

2 comentários:

Claudia Celeste disse...

Temos que estar sempre numa luta constante... Aí, só assim, teremos um futuro com mais respeito humano!...

Rita Colaço disse...

Tens toda razão, Cláudia Celeste! - Não podemos nos descuidar um instante sequer. A luta está cada vez mais necessária e urgente. Nenhum de nós pode ficar à parte.
Beijos