sábado, 8 de agosto de 2015

Os vazamentos de fotos intimas de meninas e mulheres

Sempre que tomo conhecimento desses vazamentos eu me pergunto a mesma coisa. E sempre me recordo de quaĺ era "o lance" dos machos lá pelos anos setenta e picos. Ali "o must" para eles era "o cabacinho". E, para consegui-lo - coisa difícil, visto que era a "prenda" pro casório e, portanto, a sua "perda" levava a guria automaticamente à estigmatizados social, tornando-se pária, do que ela tinha horror - eles inventaram uma mentira tão escrota quanto. Era o tal "só a cabecinha". Assim, garantiam à  desejante e temerosa moçoila, ele gozaria e ela manteria preservada a sua "pérola". Claro que a parte de que o orgasmo seria exclusivamente o dele não era verbalizada.
Assim "iludidas" (tanto quanto no não vazamento das fotos), elas consentiram. Daí,  já se podem inferir os resultados.
A diferença parece-me, é  que lá a disseminação da informação,  sobretudo sexual, era muito mais rarefeita.
O que para mim parece se perpetuar é  um modo de construção social das meninas/mulheres ainda profundamente incapaz de autonomia. Incapaz de se posicionar na vida enquanto pessoas inteiras, saudavelmente autocentradas.

Nenhum comentário: