terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

A quem aproveita a imbecilidade feminina?

Imbecil = tolo, dotado de pouco juízo 

Quando criança lembro que a treta dos carinhas para conseguir transar antes do casamento com suas namoradinhas (tabu de então) era "garantir" que manteriam o himem intacto. Para tanto, prometiam, colocariam "só a cabecinha". As tolinhas, coitadas, aceitavam então depositar em mãos alheias a sua segurança pessoal em relação às funestas consequências morais e materiais que lhes adviriam em caso de defloramento e gravidez indesejada.

Tão frequentemente como hoje ouvimos notícias de ex que assassinam as suas respectivas, ouvíamos as trágicas histórias das moças "perdidas", "desgraçadas" pelo defloramento.

Seus pais, cristãos fiéis e tementes a deus, não titubeavam em expulsar de casa a filha que lhes enlameara o nome. Tivesse ficado prenha, ia com filho no "bucho" e tudo. Ao pimpão, é claro, não acontecia coisa alguma.

Coisa alguma, não. Ficava conhecido como "o cara" - o "arrombador", na linguagem muito romântica e respeitosa que os homens costumam fazer uso quando não há mulheres "comíveis" por perto.

Hoje já o "cabaço" (palavra que sempre me soou horrível) não é tabu nenhum e ninguém espera ou exige virgindade da mulher com a qual pretende construir uma vida. Mas os carinhas inventaram um outro golpe da hora! - Pedir fotos nuas as suas namoradas e / ou convencê-las a gravar vídeo fazendo sexo.

Lá como aqui seguem existindo hordas de tolinhas. Aquelas mesmas que acreditam na Fada do Dente, em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e que se pode em sã consciência delegar a segurança e respeitabilidade próprias ao alvitre alheio.

Enquanto as mulheres seguirem sendo educadas para serem objeto (bonecas então; princesas, hoje), terem suas vidas referendadas e significadas pelo homem; enquanto não forem educadas para serem seres inteiros, autônomos, responsáveis, capazes de discernir sobre aquilo que lhes é potencialmente nefasto, conveviveremos com essa realidade - mulheres cuja imagem pública foi destruída porque o seu "amor" de ontem, para se vingar do pé na bunda, hoje resolveu publicizar vídeos e fotos compartilhados em momentos de intimidade e desajuizada confiança.

Nenhum comentário: