domingo, 26 de abril de 2009

Rede de Intercambio Gay oferece hospedagem gratis

Há algum tempo, falava em listas sobre o estratégico de criarmos, entre nós, redes de intercâmbio glbts, como mais um mecanismo de promoção de superação da vulnerabilidade, pela via da ampliação de horizontes e de rede de sociabilidade, a exemplo de práticas existentes em países no exterior. Há países nos quais, inclusive, há a prática de lares substitutos gays e lésbicos para adolescentes homossexuais cujas famílias têm conflito com sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.

Hoje recebi, pela via da mala direta da Central de Notícias Gays, a matéria publicada pelo MixBrasil, focando justamente a rede internacional de intercâmbio de hospedagem e informando o link para acessar a Lesbian & Gay Hospitality Exchange International - LGHEI - (Intercambio Internacional de Hospitalidad Lesbiana y Gay).

Lamentavelmente, o Brasil, grande como ele só, aparece como tendo apenas de 1 a 5 membros filiados e nenhum "Ponto de Contato". Aliás, para toda a América Latina (do Sul e Central), há apenas UM ÚNICO representante.

Confiram:
http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/8_119_72076.shtml

http://www.lghei.org/SpanishHome/tabid/112/language/en-US/Default.aspx

Nenhum comentário: