segunda-feira, 31 de maio de 2010

Em 01/06/2010 Audiência Pública EBC na Rádio Nacional RJ

Nesta terça-feira, dia 01/06, as 13h30m acontecerá no Rio de Janeiro a AUDIÊNCIA PÚBLICA do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) - empresa de economia mista criada em 2007 para gerir as emissoras públicas de rádio e TV, como a antiga TV Educativa, atual TV Brasil, as rádios MEC (AM e FM) e Nacional (RJ e Brasília).

Será no edifício sede da Rádio Nacional, situado na Praça Mauá, 7º, 21º, auditório.

Parte da compreensão de uma gestão democrática da coisa pública - aqui, no caso, dos veículos de comunicação públicos; busca "a democratização na formulação da sua programação, com a participação do público."

"Tem como objetivo coletar críticas e sugestões sobre a programação da TV Brasil e das emissoras de rádio da empresa, dando ao órgão subsídios para avaliar o conteúdo desses diferentes veículos e, assim, indicar à diretoria-executiva as mudanças necessárias para que a programação das emissoras cumpra de forma cada vez mais adequada a missão para a qual foi criada."

"A atividade será dividida em dois períodos: na primeira parte, serão colhidas contribuições sobre a programação da TV Brasil. A segunda parte ficará reservada para as contribuições do público sobre a programação das emissoras de rádio da EBC, como a Rádio Nacional e as rádios MEC AM e FM. Em ambos os momentos, as discussões serão precedidas por uma apresentação da Diretoria Executiva da EBC sobre as recentes mudanças na programação das emissoras, assim como os principais planos para o futuro."

Segundo o sítio da empresa, em 26/05/2010 a Ouvidoria já havia recebido 80 inscrições para participar da Audiência:

"A audiência pública do Conselho Curador da EBC, marcada para o dia 1º de junho, já recebeu mais de 80 inscrições de representantes de entidades da sociedade civil, telespectadores e ouvintes que desejam opinar sobre as programações da TV Brasil e das oito emissoras de rádio da Empresa Brasil de Comunicação.

A reunião será transmitida pela Internet através do site www.ebc.com.br. Haverá também espaço para a participação do público por uma sala de bate-papo no site especial. Entre os inscritos estão representantes da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social – e Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Quem desejar participar da audiência poderá fazer sua inscrição até terça-feira através do e-mail conselho.curador@ebc.com.br, informando nome completo, RG e, caso haja, a entidade que o inscrito representará na audiência. Ao enviar o email, o interessado deve informar se pretende fazer uso da palavra no momento da audiência. Contribuições por escrito devem ser enviadas para o mesmo endereço eletrônico e serão remetidas a todos os membros do Conselho Curador."

Há alguns meses, a Ouvidoria apresentou um dos seus programas RÁDIO EM DEBATE com o tema MÍDIA E HOMOSSEXUALIDADE (Programa nº 49, anunciado aqui neste blog.). Participaram do mesmo o Prof. Dr. Luiz Mott, antropólogo, professor aposentado da UFBa e Marinalva Santana, do grupo Matizes e da Liga Brasileira de Lésbicas.


Nenhum comentário: