quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ódio Mineiro: agressões a gays e assassinato de travesti em um mesmo dia

Casal homossexual é agredido por skinheads na Praça da Liberdade/MG

Em quatro dias, este foi o segundo caso de agressão envolvendo o grupo dos "carecas" no local

Daniel Silveira
Publicação: 07/09/2011 23:29 Atualização: 07/09/2011 23:42 - Estado de Minas
 
A Praça da Liberdade volta a ser palco de intolerância e preconceito envolvendo a tribo conhecida como skinhead. Na noite desta quarta-feira, dois jovens homossexuais foram agredidos por dois rapazes, entre eles um adolescente de 17 anos, que, segundo a polícia, pertencem ao grupo dos "carecas", como são conhecidos, e declaram ódio aos homossexuais. Uma das vítimas foi atingida por um golpe de canivete.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas contaram que, por volta das 20h, trocavam carícias na praça, próximo ao coreto, quando foram surpreendidos pela dupla, que os atacou com socos e chutes. Após a agressão, o dupla fugiu. Porém, um deles voltou próximo às vítimas para buscar um pé de tênis que perdeu durante o ato covarde.

Ver mais aqui.

Travesti é assassinado a facadas dentro de motel na Pampulha  
Câmeras de segurança poderão ajudar na identificação do suspeito

João Henrique do Vale -
Publicação: 07/09/2011 07:54 Atualização: 07/09/2011 08:12 - Estado de Minas
 
Um travesti foi morto a facadas na madrugada desta quarta-feira, em um motel do Bairro Santa Branca, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. A vítima chegou a pedir socorro na recepção do local, mas acabou morrendo. O suspeito do crime fugiu.

De acordo com a Polícia Militar, o travesti, ainda não identificado, chegou no local por volta das 2h da madrugada acompanhado de um homem. Dez minutos após dar entrada em um dos quartos, ele apareceu na recepção com ferimentos no pescoço e nas costas. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas a vítima morreu antes de receber atendimento.

Antes de fugir, o suspeito do crime ameaçou de morte a recepcionista do motel, caso ela chamasse a polícia. Imagens do circuito interno foram recolhidas pela polícia para tentar identificar o suspeito.

O corpo do travesti, que não estava com documentos, foi periciado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Referência:
Notícias divulgadas pelo http://www.plc122.com.br/ e pelo http://www.eleicoeshoje.com.br/.

Nenhum comentário: