quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quem procura, acha ou a laicidade do estado no Observatório da Imprensa

Estava a procurar o vídeo com a íntegra do programa de ontem do Observatório da Imprensa. Ele tratou da questão da censura imposta ao Estadão por força de decisão judicial, impedindo o veículo de informação de noticiar matérias que tratassem da chamada Operação Boi Barrica e envolveria de algum modo o filho do Senador Sarney. Tratou também da divergência da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB em face do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, que culminou no ajuizamento de ação perante o Supremo Tribunal Federal - STF por parte daquela associação.

O programa foi muito bom a meu juízo. Daí desejar dar-lhe divulgação. Entendo que o tema é de grande relevância para todos nós. Porém não o encontrei disponibilizado (ainda) na internet. 

Mas, como quem procura, acha. eu encontrei este outro, que trata precisamente da questão do princípio constitucional da laicidade. Foi exibido em 26/04/2011.

Nada como procurar!

Bom programa! Boas reflexões!

Ah, e se você julgar esta questão importante, confira as duas últimas postagens sobre este tema - laicidade. E, se julgar pertinente e dispor de algum tempo, envie sua mensagem aos Senadores que no último dia 29 decidiram "passar um pito" no Conselho Curador da EBC por haver - atendendo a reclamações do público e após Audiência Pública - decidido suprimir a transmissão de programas religiosos em emissora de tevê pública.

Nenhum comentário: