sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cristãos fundamentalistas contra a República II

“Daqui a pouco tem vereador para representar os gays ou sei lá quem”, diz arcebispo de Maringá
O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, demonstrou neste domingo (11) ao jornal O Diário preocupação sobre a possibilidade do número de vereadores aumentar, para ele, isso poderia facilitar a entrada de um gay na Câmara de Maringá.
“A Câmara não é um lugar para representar ninguém, é para trabalhar pelo povo. Senão, daqui a pouco vamos ter que eleger um vereador para representar os afro-brasileiros, outro para representar os nipo-brasileiros, as etnias, as culturas, os grupos. Daqui a pouco tem vereador para representar os gays ou sei lá quem.”
O jornal O Diário também demonstrou preocupação e publicou editorial se posicionando contra uma maior representatividade.
Em julho, a Igreja Católica de Maringá distribuiu adesivos que diziam “não” ao aumento do número de vereadores na cidade, tudo aconteceu durante a bênção do Dia de São Cristóvão.
Quatro dias depois a Câmara de Vereadores de Maringá sofreu um atentado, dois homens numa motocicleta dispararam tiros contra o prédio. Em agosto, a emissora de televisão RPCTV Maringá (afiliada da Rede Globo) foi alvo de um novo atentado.
Fonte: http://www.lgbt.com.br/daqui-a-pouco-tem-vereador-para-representar-os-gays-ou-sei-la-quem-diz-arcebispo-de-maringa/

Nenhum comentário: