Fórum LGBT vai acionar o MPPE e a SDS sobre pichação homofóbica em shopping
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR - 14/09/2011 | 11h33 |
Integrantes do Fórum LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) vão acionar o Ministério Público de Pernambuco e a Secretaria de Defesa Social para apurar o caso da pichação a favor da homofobia no Shopping Boa Vista. A informação foi divulgada por um dos coordenadores da entidade nesta quarta-feira (14). O texto foi escrito na porta de um dos banheiros masculinos no centro de compras, que fica no Centro do Recife.
“Já somos mais de 5.000 integrantes só aqui em Pernambuco. Espalhados em várias cidades já prontos para dar inicio a purificação da raça humana. A mídia vai tremer diante de tanto horror e não vai dar conta de quantos mortos vamos deixar. Vamos começar em outubro de 2011. Podem esperar, vamos matar todos os viados de Recife”, contém o texto pichado. Na mesma porta, o vândalo escreveu em letras maiores “Diga sim a homofobia”.
Além do conteúdo homofóbico, a pichação chama a atenção por ter sido feita na proximidade da realização da 10ª Parada da Diversidade. O evento, realizado por várias organizações que integram o Fórum LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), acontecerá neste domingo (18).
Segundo um dos organizadores da Parada da Diversidade de Pernambuco, Thiago Rocha, o Fórum LGBT, responsável pelo evento, prefere não se pronunciar sobre esses casos. “Existem várias pichações deste tipo em vários locais. Não é a primeira, nem a única. No entanto, as pessoas não devem temer. Elas devem ir às ruas e participar da Parada da Diversidade para combater a homofobia. Agora, a gente gostaria de saber a posição do Shopping Boa Vista quanto a homofobia dentro do centro de compras”, diz Rocha.
Rocha acredita existência de uma legislação sobre esse tipo de comportamento poderia diminuir essas ações. “Se uma pessoa escrever um comentário racista terá que responder pelo crime. Uma legislação específica não acabaria com a homofobia, mas as pessoas pensariam melhor na hora de cometer um ato homofóbico”, diz.
Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/nota.asp?materia=20110914113334
Nenhum comentário:
Postar um comentário