sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O país dividido - a onda obscurantista avança

A onda obscurantista avança, com o beneplácito de parlamentares do PT, PV, PDT, PSB, PSDB.

Estamos a vivenciar não mais a cidade partida, mas o país dividido: - de um lado entreguistas, capitalistas suicidas e selvagens, reacionários obscurantistas. O autoritarismo e a barbárie grassam, despudorados. De outro, aqueles que pensam o país fraterno, diverso, inclusivo, planejando estrategicamente o seu futuro e o de seu povo, com o uso racional de suas riquezas para alavancar o desenvolvimento cívico e tecnológico, via educação pública de qualidade, secular e democrática.

E cada vez mais essas forças obscurantistas avançam e se tornam ousadas, confiantes em sua propria trevosia, aumentando  o fosso entre as duas partes de um mesmo país Continental que em tese teria tudo para construir um novo padrão civilizatório, com o demonstrou Darcy Ribeiro.
Alguém já disse que a nossa conjuntura atual guarda diversos pontos de semelhança com o contexto que, na Alemanha de 1933, produziu o Nazismo e o holocausco.

- Paremos. Paremos agora. Para refletir sobre a nossa responsabilidade histórica.
A banalidade do ódio

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/09/24/comissao-da-camara-aprova-parecer-sobre-estatuto-da-familia.htm?cmpid=fb-uolnot

Em TEMPO: O PV já se manifestou, reiterando o seu histórico apoio aos direitos humanos para a população LGBT e repudiando veementemente a atitude de um seu deputado Federal que voou a favor desse projeto de "estatuto da família", que viola a unânime decisão do STF em 2011 e a Constituição da República:
"http://www.pvdiversidade.com.br/?p=785
O PV Diversidade reitera sua posição totalmente contrária ao Estatuto da Família que discrimina as famílias homoafetivas. Portanto repudiamos a posição do deputado do PV, Evandro Gussi que votou favoravelmente a este retrógrado projeto. Hoje mesmo, o PV Diversidade encaminhou email a todos os membros da executiva nacional e da bancada federal, explicitando nossa posição e aguardando providências em relação à posição do deputado.
Temos plena convicção que a atuação de um deputado não invalida todas as conquistas do nosso núcleo nestes dois anos de oficialização e muito menos as posições históricas do Partido Verde, reforçadas em nosso Estatuto e programa, favorável a liberdade de orientação sexual e a favor do casamento homoafativo. Continuaremos lutando em prol da população LGBT sempre, contra qualquer tipo de posturas homofóbicas dentro e fora do nosso partido.
Aproveitamos e corroboramos com a posição da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e da ABRAFH (Associação Brasileira de Famílias Homoafetivas) de repúdio ao Projeto de Lei nº 6583/13 - “Estatuto da Família".


Atualizado: 26/09/2015, 10h33.

Nenhum comentário: