quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Sobre o absenteísmo do dia do servidor público

 

A indústria das pesquisas eleitorais segue com o seu mantra idiotizante. 
 
Enquanto isso, temos levas de gente de classe média, funcionários públicos, muitos opositores ao infame, que simplesmente vão viajar, "aproveitando o feriadão" do dia do servidor público. (Uma outra forma cirista de ser.)

 - Nem o Tribunal Superior Eleitoral poderia ter inaugurado a biometria nessas eleições, nem esse feriado deveria prevalecer. 

Sem falar que a gratuidade nos transportes já deveria ter sido assegurada há décadas. Oficializaram o fundo partidário, mas a garantia de acesso à urna pelo eleitor pobre, não!

Quantos ainda não se conscientizaram de tudo o que está em jogo nesse segundo turno, para o país - democracia, soberania, projeto de futuro (para o país e as atuais e vindouras gerações)...

É dilacerante, assistir o descaso de tantos, a conivência e adesão de muitos. 

Não podem jamais dizer que não sabiam, que foram enganados. Todos temos de nos haver com as nossas responsabilidades nesse latifúndio de corrupção, desmatamento, venda das estatais estratégicas, extermínio dos povos originários e da população negra, destruição da pesquisa em ciência e tecnologia, do ensino público, do SUS...

Nenhum comentário: