domingo, 30 de outubro de 2011

A face obscurantista da Presidenta Dilma

Os movimentos LGBTs e os segmentos que lutam pela observância do princípio da laicidade do Estado estão profundamente descontentes com a Presidenta Dilma.

Ministra Dilma em culto na AD
Suas ações vem sinalizando sua completa subordinação ao bloco fundamentalista, que participa da sustentação parlamentar de seu governo - PP, PTB, PSC e PRB entre eles.

Seja no que respeita à açodada e equivocada forma de decidir sobre o material paradidático do Programa Escola Sem Homobofia, seja no modo de condução do PLC 122 na atual legislatura, seja no caso do Golpe contra o Conselho curador da EBC (que, no cumprimento de suas funções legais, determinou a suspensão de programas evangelizadores na teve pública), constata-se a que forças políticas serve a Presidenta.


Para os movimentos e segmentos sociais progressistas, em luta pela efetividade da República e da Democracia em nosso país, tal posicionamento representa um retrocesso. 

Retrocesso mais grave porquanto vindo de um partido que se constituiu como aglutinador das bandeiras da redemocratização de nosso país - o Partido dos Trabalhadores - e de uma mulher com a trajetória de vida da Presidenta Dilma Roussef.

Esta blogueira, que daqui demonstrou júbilo sincero por uma mulher com a trajetória política da Presidenta Dilma abrir a reunião da ONU com o discurso que abriu, reconhece com profundo pesar o retrocesso político que a Presidenta deliberou impingir ao país por meio do seu governo, no que diz respeito à sua concepção ideológica - visceralmente subordinada ao bloco religioso obscurantista e totalitário.

Por suas ações, declarações e decisões, desnuda-se a face conservadora do governo da Presidenta Dilma - a primeira mulher a exercer a presidência da República, sucedendo um operário migrante nordestino. 

Desnuda-se a sua adesão à agenda obscurantista dos fundamentalistas.

Não se trata de um posicionamento isolado, lamentavelmente. 

Ao contrário, constitui a característica desse governo e dessa atual face do Partido dos Trabalhadores, como se pode ver através das atitudes de seus parlamentares e governantes.

Se na resistência à ditadura e na constituição e sedimentação do PT as forças cristãs progressistas estiveram na base de sustentação da luta política pela Democracia, República e justiça social, hoje o mesmo Partido vem se deixando cada vez mais manietar por forças religiosas as mais obscurantistas e totalitárias, em radical negação de suas origens e Programa Partidário.

Triste termos que constatar que parcela considerável das forças progressistas nacionais, que com tanta tenacidade lutaram contra o arbítrio da ditadura militar, hoje se deixa manietar pelo arbítrio de setores que se dizem cristãos, mas que na realidade buscam cada vez mais ampliar o aparelhamento do Estado em benefício de seu projeto de poder.

Esta blogueira vê com profunda preocupação os rumos político-ideológicos que vem sendo conduzida a nação brasileira, a caminho da implantação de um estado teocrático, vez que comprometedores dos fundamentos da própria República e Democracia!

O livro que deve guiar o estado brasileiro é unicamente a Carta da República, a Constituição Federal!

Não lutamos contra a Ditadura civil-militar para ao final vermos ser implantada no Brasil a ditadura religiosa!



(Até no que respeita a sexualidade os equívocos da Presidenta Dilma são lamentáveis! 
Além de presumir que orientação sexual é fruto de escolha, acredita que lesbianidade produz esterelidade)

3 comentários:

Rita Colaço disse...

Do Padre Fábio, católico:
[...]
Já os homossexuais, afirma, são "mal interpretados" ao lutar pelo reconhecimento de sua união. "A necessidade de se falar sobre o casamento gay nasceu porque, após a morte de um dos cônjuges, a família, que nunca cuidou deles, quer ficar com aquilo que eles construíram juntos. Aí eu te pergunto: um conceito religioso pode cometer essa injustiça? Não." Ele é contra os gays se casarem na igreja. "E em nenhum momento nos pediram para fazer isso. Eles não estão reivindicando cerimônia religiosa."
http://avaranda.blogspot.com/2011/10/monica-bergamo-habemus-fabio.html

Rita Colaço disse...

Grupo gaúcho quer a retirada de crucifixos de prédios 30/10/2011
http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=48906

Rita Colaço disse...

Para quantxs queiram acompanhar a tramitação do Projeto de Decreto Legislativo de autoria do Senador Lindbergh Farias, com o objetivo de sustar definitivamente os efeitos da Resolução nº 2 do Conselho Curador da EBC:
http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=102661